segunda-feira, 19 de abril de 2010

Estudante de Direito.


hoje vem um texto pra discontraçao mesmo, uma lista de atitudes do estudante de direito, por que este sempre será um eterno aprendiz:
* Estudante de Direito não copia: Compila;
* Estudante de Direito não fala: Defende uma tese;
* Estudante de Direito sempre sabe a matéria; se não responde é para não inferiorizar o professor;
* Estudante de Direito não dorme: Se concentra;
* Estudante de Direito não pede ajuda: Quer outra opinião sobre o tema;
* Estudante de Direito não ajuda: Dá parecer;
* Estudante de Direito não tira zero: O voto dele é vencido;
* Estudante de Direito não reclama: Embarga;
* Estudante de Direito nunca conspira contra os professores; estes é que têm um espírito de conspiração;
* Estudante de Direito não falta à faculdade: Não comparece por motivos de força maior;
* Estudante de Direito não cola: Tem código comentado por ele próprio;
* Estudante de Direito não diz besteiras: Defende uma outra corrente;
* Estudante de Direito não fica lendo e-mail em serviço: Pesquisa jurisprudência;
* Estudante de Direito não lê revistas na sala de aula: Se informa sobre acontecimentos da sociedade;
* Estudante de Direito não pede: Intima;
* Estudante de Direito não mente: faz alegações desprovidas de prova;
* Estudante de Direito não erra: Faz Direito.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Fronteiras e Amizades


É facil acostumar-se com perdas? e quando elas vêm com frenquencia? Nao, meus amigos perdas sempre serão sentidas, mas o que fazer para recuperar o que se perdeu? Tentar reconquistar e substituir? talvez nao seja o caso...
Nos ultimos tres anos, perdi pessoas que estiveram ao meu lado incondicionalmente, graças a Deus eu nao as perdi para o outro lado da vida, mas sim para a distancia, essa, cruel distancia, que me fez afastar das pessoas que significam tanto para a minha vida.
Tiveram tantas e tantas, mas pra ilustrar a situaçao citarei tres. Dessa sequencia anual de distancia, teve a Nay, que paulista mais agradavel cara, ficou comigo um ano, sendo minha companheira fiel e adorada, amizade pura e cristalina, teve que se distanciar e voltar à Sampa (mas ela quer voltar que eu sei...) depois teve a Cecy, que é AMAZONENSE e quer porque quer ser Paraibana, essa amizade nao tem explicaçao, fez parte de uma fase da minha vida muito especial, ok, pra continuar a distancia anual, o ano passado nao poderia ser diferente, outra amizade construida, outra pessoa indo embora, Galeguinha nordestina arretada teve que ir pra sua terra natal...
ok, eu aprendi que nao importa o quanto queiramos substituir as pessoas que vao embora, podemos ate conseguir encontrar pessoas novas e tao legais quanto, mas cada amizade tem sua particularidade, cada presença tem seu momento, nao importa que façamos algo pra ficar, mas aprendi que a unica coisa que tem que ficar, é a memoria de momentos bons, eu tive os melhores momentos com essas pessoas fisicamente presentes em minha vida, e agora que foram pra outros lugares, eu tenhos os melhores momentos delas aqui, guardado na minha memoria.
E a distancia? acabou a amizade? nao, a distancia nao mata o sentimento puro e verdadeiro, eu vi que Ninguem é insubstituivel, mas que temos que fazer o maximo para nos tornar inesqueciveis. Dito isso eu agradeço e parabenizo a Jéssica Cecilia, 'Amazoíba' que ta aniversariando hoje, e que eu infelizmente nao posso estar presente la em Jampa com ela, comemorando e dando meus abraços mais sinceros, porem estou aqui nobre amiga, dizendo-te que nada importa, a amizade é uma questao de fé, e a minha fé esta contida aqui no meu coraçao, eu aprendi atravez de amizades que o amor existe, e cada um ama do seu jeito, Feliz Aniversario e eu Amo voce!