terça-feira, 17 de agosto de 2010

Meu Modo de Mudar o Mundo





Eu queria mudar o mundo com palavras, gestos, olhares ou de qualquer maneira como um sonhador autêntico.
Mudar o mundo deixou de ser apenas ilusão, tornou-se realidade, a partir do momento que eu recebi uma missão especial: a Paternidade. Tornar-se pai não é tarefa das mais faceis, são inumeros percalços, incontáveis desencontros. Contudo, ninguem nasceu com a certeza de uma vida tranquila, facil, sem adversidades ou coisas do tipo, e são destes tropeços que nascem os grandes agentes modificadores da sociedade.
Aprender com os empecilhos dos outros é genial, aprender com os próprios é essencial, visto que, não se pode crescer apenas olhando para os lados, a visão da linha de frente é a que mais importa, a que mais da aprendizagem.
Assim, eu aprendi a agradecer todos os momentos de adversidades possiveis, ao invés de somente reclamar, pois assim eu tenho a certeza que estou crescendo e aprendendo a mudar o mundo. De que forma eu mudo o mundo? Simples, deixando de ser apenas mais um beija-flor carregando a agua para apagar o incendio da floresta, pra ser um lobo louco a proteger a minha prole contra os invasores da floresta, para nao ter que carregar no bico água para apagar o fogo, e sim evintando e defendendo.
Logo, eu nao consegui mudar com os gestos, olhares e atitudes, eu mudo meu mundo com a necessidade de viver em prol das coisas que defendo, a necessidade é a chave dessa mudança!


P.S.: De maneira generica convido o leitor a decidir como mudar o mundo, serás o beija-flor, ou sejamos o lobo?