sexta-feira, 26 de março de 2010

Misterios, midia e verdade!





Muito tem se falado no caso Isabela Nardoni, com certeza o julgamento foi um marco no país, o casal foi condenado a 31 anos (Alexandre Nardoni) e 26 anos (Ana Carolina Jatobá). Mas e as indagaçoes que nao foram sanadas? sera que foi feita realmente a justiça? Eles matarm mesmo a pequena 'princesinha'? O juri decidiu que sim, eu nao sou justiceiro e nem tampouco defensor do casal, eu quero justiça, e se a mesma oi feita, ficamos muito feliz, porem, nao devemos ignorar o fato que realmente pode ter havido injustiça nesse caso, eles nao confessaram e nem parecem que o farão.

Eu acredito que sim, eles podem ser culpados, mas ao que tudo indica houve mais um apelo midiatico, uma condenação publica (o juri ja é por si so uma condenaçao da sociedade, visto que sao 7 pessoas comuns da sociedade em que vivem os réus), do que realmente apresentaçao de provas concretas. Desde o dia do crime a imprensa ávida por achar um culpado, apresentou essas duas pessoas como tal. A promotoria fez muito bem o seu papel, o promotor do caso foi brilhante, é uma pessoa de muito respeito e com um restropecto invejavel. Mas é isso, a questao que fica é realmente se fizeram justiça ou foram justiceiros, quem, atras de uma noticia colocaram essas duas pessoas atras das grades. A verdade ou os motivos apresentados foram aceitos, e mais uma vez eu reintero, nao existe verdade, somente a que alguem consegue impor como tal, a defesa poderia ter conseguido impor a sua, assim o juri poderia ter absolvido o casal e a tematica aqui seria outra, a mesma duvida e a falta de justiça brasileira...
Esperamos que a Justiça tenha sido feita, a memoria da indefesa menina nao poderia ficar impune, e se foram realmente essas pessoas, que paguem pelo que fizeram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário